Asset 5

Notícias

Português entre os nomeados para o SIMA Farming Awards

2022-09-15

"O SIMA Farming Awards, que pretende revelar as práticas agrícolas europeias mais inovadoras e destacar as iniciativas inovadoras dos agricultores, tem entre os seus nomeados o português Sérgio Antunes. Nesta primeira edição do prémio foram selecionados 14 agricultores comprometidos com a transição sustentável.

Sérgio Antunes nasceu e estudou engenharia agronómica em Lisboa, sendo que em 2005 mudou-se para a Roménia para iniciar o seu projeto agrícola. Atualmente, emprega 132 pessoas e cultiva trigo, cevada, milho e soja, entre outras colheitas, em 23 mil hectares. Entre as técnicas que utiliza estão as culturas de cobertura e sistemas de irrigação natural.

Os vencedores vão ser anunciados durante o SIMA 2022, que se realiza entre 6 e 10 de novembro. O evento comemora este ano o seu centenário e tem como grande novidade um espaço dedicado à tecnologia, o SIMA TECH. Mais de 150 expositores vão apresentar tecnologias e soluções inovadores para abordar os problemas que a agricultura atualmente enfrenta.

O SIMA vai ainda publicar o seu primeiro white paper dedicado ao "Agriculture, tomorrow”, com o objetivo de destacar os novos desafios e problemas no mundo agrícola.”

Fonte: Agroportal
Ver todas as noticias