Asset 5

Notícias

Cerimónia PME Excelência

2022-12-14

A Cerimónia, cujas sessões de abertura e de encerramento contaram com a presença do Senhor Ministro da Economia e do Mar, Professor Doutor António Costa e Silva, do Senhor Secretário de Estado da Economia, Dr. Pedro Cilínio, e do Senhor Secretário de Estado do Turismo, Comércio e Serviços, Professor Doutor Nuno Fazenda, promoveu ainda um painel de debate dedicado ao tema "Economia, Financiamento e Sustentabilidade - Os Desafios das PME", que juntou Filipe Santos da Católica Lisbon School of Business and Economics, Catarina Figueiredo daCarfi Plastics, Rui Costa da Turilima - Empreendedimentos Turísticos do Vale do Lima, Celeste Hagatong do Banco Português de Fomento, e Sofia Santos daSystemic.

Em representação da Agrogarante, o Administrador Eng. Carlos Oliveira marcou presença na entrega dos prémios. A Agrogarante também marcou presença na área expositiva da Cerimónia, que aconteceu na Batalha.

 Foram distinguidas 3 881 empresas no dia 14 de dezembro com o estatuto PME Excelência, mais 1016 empresas do que na anterior edição - são responsáveis por mais de 123 000 postos de trabalho. 2620 são pequenas empresas e o comércio (29,9%) e a indústria (25,4%), são as atividades com maior representatividade.

A Agrogarante felicita todas as PME Excelência 2021, que continuam a marcar a capacidade competitiva do nosso país e representam um contributo fundamental para a economia e emprego nacionais.

Ver todas as noticias