Asset 5

Notícias

A 27 de junho celebra-se o dia das PME

2019-06-27
A 27 de junho celebra-se o dia das PME

A força da economia portuguesa advém, praticamente na sua totalidade, das Pequenas e Médias Empresas (PME). Na verdade, segundo dados da PORDATA relativos a 2017, 99,9% do total de empresas do tecido empresarial de Portugal são PME, sendo por demais evidente a sua importância na economia portuguesa.

À escala global, a força das PME é também inegável, tanto por força dos empregos que oferecem, como pelo valor acrescentado que geram, contribuindo de forma decisiva para um desenvolvimento sustentável.

 Desde 2017 que as micro, pequenas e médias empresas celebravam o dia 27 de junho como o seu dia. Reconhecendo a importância das PME na economia global, a Assembleia Geral das Nações Unidas declarou o dia 27 de junho como o dia das PME, procurando aumentar a notoriedade e relevância atribuída a todas as pequenas e médias empresas.

 Apresenta-se de seguida documento da OCDE com referência ao reconhecimento e declaração do dia das PME, bem como apresentação de alguns insights importantes e que constatam a importância destas empresas.



Ver todas as noticias