Asset 5

Notícias

Lisboa promove Vinhos do Alentejo em abril

2019-04-03

O Centro Cultural de Belém (CCB) irá acolher, nos dias 5 e 6 de abril, o evento "Vinhos do Alentejo em Lisboa”, que pretende divulgar e promover os vinhos da região.

Esta será a 11.ª edição desta iniciativa, sendo a mesma promovida pela Comissão Vitivinícola Regional Alentejana (CVRA). O evento terá provas de vinhos dos produtores e um programa paralelo de ações relacionadas com o vinho e a gastronomia alentejana.

Uma novidade desta edição, para além da mudança de data (por norma o evento realiza-se em Outubro), é a possibilidade de encomenda imediata dos vinhos presentes no evento, através de uma aplicação para telemóveis, por outro lado, vai manter-se o registo eletrónico de vinhos provados, que é feito através do copo que os visitantes recebem com a aquisição do bilhete de entrada, sendo posteriormente enviada aos visitantes a informação dos vinhos que provaram.

À data o Alentejo possui cerca de 22 mil hectares de vinha, com exportação para todo o mundo, sendo alguns dos seu principais mercados a Polónia, Brasil, Suíça, Angola e Estados Unidos.




Ver todas as noticias