Asset 5

Notícias

Já é conhecido o novo comissário europeu da Agricultura

2019-09-20
Já é conhecido o novo comissário europeu da Agricultura

O polaco Janusz Wojciechowski será o próximo titular da pasta europeia da Agricultura. Sucede assim a Phil Hogan, que assume agora a pasta do Comércio. 

O novo comissário foi, durante largos anos, deputado do Parlamento Europeu na área da Agricultura, sendo ainda membro do Tribunal de Contas Europeu. 

O polaco, de 65 anos, é licenciado em Direito. Wojciechowski é ainda o único representante do Grupo de Conservadores e Reformistas Europeus (ERC), o quarto maior partido europeu.

Phil Hogan, antigo comissário europeu da Agricultura, assume assim a pasta do Comércio, ficando responsável pelas negociações comerciais em relação ao Brexit. 

Elisa Ferreira vai ser a próxima comissária europeia portuguesa e ficará com a pasta de coesão e reformas, um cargo maior do que inicialmente se esperava.

Ursula von der Leyen, presidente da Comissão Europei, atribui assim a Portugal a gestão dos fundos regionais, a responsabilidade sobre o novo instrumento orçamental para a convergência e competitividade e o fundo de transição energética.

Fonte: Agrotec

Ver todas as noticias