Asset 5

Notícias

China mobiliza equipas para salvar colheitas face à seca e ao calor

2022-08-30
China mobiliza equipas para salvar colheitas face à seca e ao calor

"A China emitiu o seu primeiro alerta nacional de seca do ano, enquanto as autoridades combatem incêndios florestais e mobilizam equipas especializadas para proteger as colheitas das temperaturas altas na bacia do rio Yangtze.

De acordo com a Reuters, o alerta amarelo na China surge depois de regiões de Sichuan, no sudoeste de Xangai, no delta do rio Yangtze, terem vivido semanas de calor extremo, com as autoridades governamentais a citarem repetidamente as alterações climáticas globais como a causa.

De acordo com a televisão estatal CCTV, cerca de 66 rios em 34 condados na região sudoeste de Chongqing estão secos. A chuva na região diminuiu 60% face ao normal.  A região está também a ser atingida por altas temperaturas, com cidades a registarem 41 graus celsius.

O departamento agrícola de Chongqing também criou equipas de peritos para proteger as colheitas vulneráveis e expandir as plantações para compensar as perdas antes da colheita de outono.

O Ministério dos Recursos Hídricos instruiu as regiões agrícolas atingidas pela seca para definir planos que determinam quem pode aceder aos abastecimentos em qualquer momento, para garantir que não exista falta de água.”

 

Fonte: Vida Rural


Ver todas as noticias