Asset 5

Notícias

Campanha VITIS 2022/2023

2022-09-23

A Agrogarante encontra-se disponível para emissão de Garantias Bancárias a prestar a favor do IFAP, ao abrigo do Regime de Apoio à Reestruturação e Reconversão de Vinhas (VITIS).

 

O VITIS constitui um regime de apoio para o setor vitivinícola nacional, que visa a reestruturação e reconversão de vinhas.

Os apoios concedidos compreendem uma comparticipação financeira para a instalação da vinha, melhoria das infraestruturas fundiárias e sobreenxertia ou reenxertia, compensação pela perda de receita inerente à reconversão e reestruturação.

A manutenção desta medida permite continuar a renovação das superfícies vitícolas, adaptando-as à evolução contínua do mercado e à melhoria da competitividade dos produtores através:

- da melhoria da qualidade e da valorização dos vinhos com denominação de origem (DOP) e indicação geográfica (IGP);

- da correção das desvantagens competitivas relacionadas com a viticultura, melhorando a estrutura fundiária e a qualidade da vinha;

- e do estímulo à obtenção de dimensão económica das explorações vitícolas.​

 

Destinatários:

Pessoa singular ou coletiva, de natureza pública ou privada, que exerça ou venha a exercer a atividade vitícola, que seja proprietária da parcela com vinha com mais de 15 anos, ou detentora de título válido que confira o direito à sua exploração normal, pelo prazo mínimo de 5 anos após a campanha de plantação. A candidatura pode ser constituída de forma individual ou conjunta (candidatura de grupo, agrupada ou de emparcelamento).

 

Consulte aqui a minuta que deverá ser submetida ao IFAP.

 

A equipa comercial da Agrogarante está disponível para prestar toda a informação necessária e para estudar o seu processo de Garantia.

Contacte-nos para mais informações.


Ver todas as noticias