Asset 5

Notícias

Agrogarante comemorou o seu 15º Aniversário

2021-06-22
Agrogarante comemorou o seu 15º Aniversário

A Agrogarante comemorou o seu 15º aniversário no passado dia 22 de junho.

São 15 anos repletos de história construída e em crescimento, com as empresas dos setor agroflorestal, agroindustrial, pescas, instituições públicas  e parceiros financeiros.

Ao relembrar estes 15 anos vemos um percurso gratificante repleto de desafios superados. Recordamos, entre muitos momentos, desde 2007, a participação como convidados em diversos eventos e fóruns, assim como a presença em feiras, certames, a realização de diversos fóruns e em particular o fórum em Coimbra, em 2014, com um auditório lotado, um painel de excelência e eventos paralelos como a exposição de produtos de muitos produtores e um Showcooking.
O mesmo sucedeu nos Fóruns seguintes, realizados ao longo dos anos, nos quais foram debatidos temas fulcrais para o setor e partilhadas as visões de muitos dos nossos mutualistas e de várias entidades que muito têm contribuído para estas nossas iniciativas partilhando a sua larga experiência e conhecimentos da atividade e do setor.

Destacamos também a abertura das nossas agências, de norte a sul do país, que deram vida à nossa política de proximidade e acompanhamento de clientes.

Em 2020, num ano marcado pelo surgimento da pandemia, o setor mostrou-se extremamente resiliente e perseverante. Foi com enorme sentido de missão que conseguimos apoiar muitas das empresas que não baixaram os braços e continuaram a fazer o país andar.

Já este ano, a Agrogarante lançou um ciclo de webinars, através dos quais fomenta a partilha de conhecimento e debate as perspetivas futuras do setor que será, necessariamente, um futuro com perspectivas diferentes daquelas que se anteviam antes desta terrível pandemia.

Muito mudou entretanto, tanto da parte do produtor como do consumidor e o setor está atento a todas estas transformações e com vontade de inovar, empreender, adaptar, desenvolver e crescer! A Agrogarante acompanha todas estas mudanças com muita vontade e convicção que o setor agrícola em Portugal vai continuar a evoluir e agora mais do que nunca!

Desde o início da sua atividade, em 2007, e, até 31 Maio de 2021, a Agrogarante prestou um total 22 924 garantias, num valor de 1 902 milhões de euros, permitindo o apoio a mais de 10 900 entidades e assegurando a criação e manutenção de 108 742 postos de trabalho.

A carteira viva da Agrogarante ascende, atualmente, a 963 milhões de euros.

O apoio ao setor agrícola, agroindustrial, florestal e das pescas é visível e inequívoco!

Trabalhamos diariamente com os nossos clientes e parceiros para juntos construirmos um futuro melhor!

É o que fazemos há quinze anos e o que pretendemos continuar a fazer por muitos mais!

Ver todas as noticias