Asset 5

Notícias

A Dieta Mediterrânea lidera o ranking das melhores dietas para 2021

2021-01-05

Por mais um ano, a dieta Mediterrânea lidera a lista das melhores dietas para 2021, produzida pela revista US News & World Report que classificou 39 padrões alimentares em vários níveis, desde a saúde do coração até a probabilidade de ajudar a perder peso, por meio das contribuições de um painel de especialistas em questões de saúde.

Vários especialistas em dieta, nutrição, obesidade, psicologia alimentar, diabetes e doenças cardíacas reviram os perfis, adicionaram suas próprias pesquisas e classificaram cada dieta em sete categorias: fácil de seguir, capacidade de produzir resultados de curto e longo prazo na perda de peso, integridade nutricional, segurança e potencial para prevenir e controlar diabetes e doenças cardíacas. Também especificaram os aspetos de que gostavam ou não gostavam particularmente em cada dieta e deixaram alguns conselhos sobre o que deveria ser conhecido sobre cada uma delas.

Como esta publicação destacou-se, com uma pontuação de 4,2 em 5, a Dieta Mediterrânea. O seu segredo reside num estilo de vida ativo, com controlo de peso e uma dieta pobre em carnes vermelhas, açúcar, gordura saturada e rica em produtos como frutas e vegetais, nozes e outros alimentos saudáveis. Esse padrão alimentar pode oferecer uma série de benefícios à saúde, incluindo perda de peso, saúde do coração e do cérebro, prevenção do cancro e prevenção e controle do diabetes.

Para a Fundación Dieta Mediterránea, este padrão alimentar representa um valioso património cultural, que, baseado na simplicidade e variedade, resultou numa combinação equilibrada e completa de alimentos, a partir de produtos frescos, locais e sazonais.

Fonte: Revista Voz do Campo

Ver todas as noticias