Asset 5

Notícias

Portugal aumenta a exportação de fruta para a China

2019-05-30

Portugal apresenta uma balança comercial bastante positiva no que respeita às transações no setor Agroalimentar com a República Popular da China, exportando à data cerca de 150 milhões de euros.

A dimensão de mercado, com mais de mil milhões de consumidores, bem como a procura de produtos de qualidade, regidos por exigentes padrões de segurança alimentar, fazem da China um destino de exportação deveras interessante para Portugal.

Recentemente foi assinado um protocolo entre Portugal e a República Popular da China, com o objetivo de harmonizar procedimentos e agilizar os processos de internacionalização.

O desenvolvimento da relação comercial com a China é uma aposta de futuro, existindo uma forte vontade de diversificar as fileiras de exportação, com particular incidência nos mercados da pêra Rocha, da uva de mesa e dos citrinos. Para além destes, estão igualmente a ser negociadas as maçãs, o arroz, os kiwis, os pêssegos, as nectarinas e as ameixas, o mel, a carne de aves, a carne de ovino e de bovino, os ovos de incubação e os pintos do dia, cavalos e produtos derivados da carne de suíno.




Ver todas as noticias