Asset 5

Notícias

Garantia Mútua lança apoio à Sucessão Empresarial e Incremento de Escala

2019-12-26
Garantia Mútua lança apoio à Sucessão Empresarial e Incremento de Escala
Já está disponível para apresentação de candidaturas, a nova Linha de Crédito de Apoio ao Desenvolvimento do Negócio "Sucessão Empresarial e Incremento de Escala".

Esta nova solução de financiamento, gerida pela SPGM, tem como principais objetivos favorecer o posicionamento competitivo no mercado global das empresas familiares, através de processos de concentração e de aumento de escala, e, ainda, facilitar o financiamento de processos de sucessão e de aquisição de empresas tendo em vista o desenvolvimento de negócio, ganhar escala, explorar sinergias e ganhar produtividade.

linha de crédito de 100 milhões de euros destina-se preferencialmente a PME, mas as grandes empresas, com um volume de negócios até 150 milhões de euros, também podem recorrer a este apoio. Para isso é necessário ter uma situação líquida positiva no último balanço aprovado, não ter situações de incumprimento junto da banca, nem dívidas ao Fisco ou à Segurança Social.

As empresas podem obter um financiamento mínimo de 250 mil euros até um máximo de 2,5 milhões de euros, por um prazo máximo de dez anos, com carência de até 36 meses. A comissão de garantia a suportar pelas empresas, é de até 0,75%, e à taxa de juro, fixa ou variável, acresce um spread máximo de 3,750%, que varia de acordo com os níveis de risco das empresas.

Para beneficiar desta Linha fale com o seu Banco ou diretamente com uma das Sociedades de Garantia Mútua.
Ver todas as noticias