Asset 5

Notícias

FAO publica manual do inovador em sistemas alimentares sustentáveis

2020-11-25

A Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO) publicou um manual intitulado "Possibilitando sistemas alimentares sustentáveis: Manual do Inovador" que se dedica aos sistemas alimentares sustentáveis e o seu papel fundamental para garantir que as gerações futuras se alimentem com base em dietas saudáveis e sejam seguras do ponto de vista alimentar.

O objetivo do manual é facilitar a partilha de ideias e ações inovadoras em todo o mundo. O documento contém diversos casos de estudo, assim como dicas para construir sistemas alimentares sustentáveis, e está organizado em quatro categorias de inovações: envolver os consumidores, produzir de forma sustentável, levar os produtos ao mercado, e organizá-los. Os agentes locais podem encontrar neste manual ideias e ações adequadas às suas próprias comunidades.

A publicação inclui experiências que estão a mudar as estruturas organizacionais dos sistemas alimentares locais para os tornar mais sustentáveis.

O manual está estruturado como uma história de "escolha a sua própria aventura" onde cada leitor - individualmente ou num grupo - pode desenvolver a sua própria aprendizagem personalizada de acordo com as suas prioridades.

Fonte: Agronegócios

Ver todas as noticias