Asset 5

Notícias

“Conversas de Agricultura” em Coimbra

2019-10-25

A "Inovação e Competitividade” foi o tema de mais uma sessão das "Conversas de Agricultura” promovidas pela Agrogarante desta feita no Centro de Eventos Bissaya Barreto, em Coimbra, no passado dia 24 de outubro.

O Fórum teve o privilégio de contar com a presença da Administração da SPGM, empresários do setor, representantes de Instituições de Crédito, Associações Empresariais, Organismos Públicos e parceiros institucionais.

Na sessão de abertura participaram José Fernando Figueiredo, Presidente do Conselho de Administração da Agrogarante, António Gaspar, Administrador da SPGM e Fernando Martins, Diretor Regional da DRAP Centro. Foram depois apresentados os "Instrumentos Financeiros e as Tendências do Setor Primário”, a cargo do Diretor Comercial da Agrogarante, Artur Mendes e de Isménio Oliveira, Diretor da Confederação Nacional da Agricultura.

Logo de seguida foi a debate o tema central, "Inovação e Competitividade”, que teve como protagonistas representantes de empresas que são casos de sucesso do setor com a moderação a de João Pereira, Diretor Executivo da TerraProjectos. Fizeram parte da "mesa redonda” Jorge Rama, Sócio-Gerente do Grupo J. Rama, Diogo Lindo, Diretor-Geral da Lindo & Moreira dos Santos, Vítor Lucas, Administrador da Lugrade, Maria Miguel Manão, Diretora de Marketing e Exportação da Adega Cooperativa de Cantanhede e Vítor Mendes, Presidente do Conselho de Administração da Campovo.

 Carlos Oliveira, Administrador Executivo da Agrogarante, foi responsável pela sessão de encerramento do Fórum.

A Agrogarante finalizou esta iniciativa com um Networking Cocktail e uma montra de produtos, na qual as empresas do painel apresentaram o que de melhor se faz na região!

Ver todas as noticias