Asset 5

Notícias

Comissão Europeia cria Pacto Ecológico Europeu

2020-01-27
Comissão Europeia cria Pacto Ecológico Europeu

Para alcançar este objetivo serão adotadas medidas de acordo com o Roteiro de Ações de políticas fundamentais, que vão desde uma redução ambiciosa das emissões até ao investimento na investigação e na inovação de ponta, a fim de preservar o ambiente natural da Europa.

Apoiado por investimentos nas tecnologias verdes, soluções sustentáveis e novas empresas, o Pacto Ecológico constituirá uma nova estratégia de crescimento da União Europeia e deverá traçar o caminho para uma transição justa e socialmente equitativa dentro do espaço europeu.

O Pacto Ecológico Europeu tem por objetivo melhorar o bem-estar das pessoas. Ao tornar a Europa climaticamente neutra e ao proteger o nosso habitat natural beneficiaremos as pessoas, o planeta e a economia. 

Em relação ao clima, a UE será climaticamente neutra em 2050. A Comissão irá propr um quadro legislativo em matéria de clima, conferindo força de lei a este compromisso político e tornando-o um motor de investimento.

Uma das medidas passa por descarbonizar o setor da energia e renovar os edifícios para ajudar as pessoas a baixar as contas de eletricidade e reduzir a utilização de energia. É ainda essencial ajudar as empresas a inovar e a tornarem-se protagonistas de primeiro plano da economia verde, bem como implantar formas de transporte público e privado mais limpas, mais baratas e mais saudáveis.

Fonte: Agronegócios
Ver todas as noticias