Asset 5

Notícias

Abertura | nova linha de crédito com garantia mútua, ifd 2016-2020

2017-07-17
No passado dia 14 de Julho foi protocolada uma nova Linha de Crédito com Garantia Mútua, IFD 2016-2020.

Enquadrada no Programa Capitalizar, com uma dotação global de 1.000 milhões de euros, pretende promover o apoio ao financiamento de PME com projetos de reforço da capacitação empresarial para o desenvolvimento de novos produtos e serviços, ou com inovações ao nível de processos ou produtos.

Esta linha constitui uma alternativa de financiamento simples e rápida, para investimentos em ativos fixos corpóreos ou incorpóreos, e ainda fundo de maneio ligado a esses investimentos, com montantes de financiamento até 4,25 milhões de euros por empresa.

Os projetos de investimento aprovados no âmbito do Programa Portugal 2020 podem ser apoiados nesta linha, na componente de fundo de maneio, bem como em investimentos que tenham sido considerados não elegíveis no âmbito desse Programa.

Esta nova Linha de Crédito visa também assegurar a continuidade e reforço das linhas de crédito já existentes, permitindo melhores condições de financiamento disponível às PME, nomeadamente através da redução do custo associado e do aumento dos limites máximos de financiamento por operação.

O processo de apresentação de candidaturas à Entidade Gestora da Linha e às Sociedades de Garantia Mútua está disponível a partir desta data.

Na tabela abaixo destacamos as principais características desta Linha:


Convidamos a consultar o Documento de Divulgação divulgado pela Entidade Gestora da Linha (IFD).

Para mais informações sobre esta Linha de Crédito, ou outras soluções de financiamento que temos disponíveis para si, contacte-nos.
Ver todas as noticias