Asset 5

Notícias

Reino Unido adia controlos de importação para produtos da União Europeia

2021-09-27
Reino Unido adia controlos de importação para produtos da União Europeia

 "O Governo britânico anunciou a 14 de setembro o adiamento, por alguns meses, da introdução de controlos de importação de produtos oriundos da União Europeia.

Conforme informação da Direção Geral das Atividades Económicas, na sequência dos constrangimentos que afetam as cadeias de abastecimento no Reino Unido, sobretudo no setor agroalimentar, o Executivo de Boris Johnson alterou o cronograma de introdução de controlos aduaneiros, sendo de destacar:

O requisito de pré-notificação de importações agroalimentares será introduzido em 1 de janeiro de 2022 (anteriormente previsto para 1 de outubro de 2021).

A exigência de certificados sanitários de exportação e certificados fitossanitários e de verificações físicas de produtos SPS nos postos de controle de fronteira será introduzida a partir de 1 de julho de 2022 (anteriormente previsto para 1 de janeiro de 2022).

O requisito de declarações de proteção e segurança nas importações será introduzido a partir de 1 de julho de 2022 (anteriormente previsto para 1 de janeiro de 2022).”
Ver todas as noticias