Asset 5

Notícias

Madre Teresa Granado - Uma vida ao serviço dos mais desfavorecidos

2021-09-01

A Agrogarante, vem por este meio expressar profundas condolências pela perda da Madre Teresa Granado, fundadora da Comunidade Juvenil S. Francisco de Assis, que faleceu no passado dia 30 de agosto, aos 92 anos.

Madre Teresa Granado nasceu a 29 de Março de 1929, na Covilhã, e levou uma vida dedicada ao apoio dos mais desfavorecidos e desprotegidos, em particular os mais jovens. Entre as diversas distinções que recebeu estão a "Medalha de Abnegação” da Cidade de Coimbra, atribuída a 4 de Julho de 1993, o "Prémio Ângelo de Almeida Ribeiro” atribuído em 2002 pela Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados, tendo, ainda, sido distinguida em 1997, pelo então Presidente da República, Jorge Sampaio.

Ao longo dos anos, a Agrogarante apoiou a Comunidade Juvenil S. Francisco de Assis, no âmbito da sua responsabilidade social, considerando o grande mérito da obra que ali se tem desenvolvido. Sendo esta uma instituição tão importante para o referido apoio aos mais necessitados e desprotegidos, para além de endereçarmos a nossa nota de pesar, fazemos votos para que consiga perpetuar o trabalho da Madre Teresa Granado, sendo essa a melhor homenagem que se lhe poderá prestar.

Ver todas as noticias