Asset 5

Notícias

Conferência Towards a more resilient and sustainable agriculture sector – 8th annual EU conference on EAFRD financial instruments

2022-10-28
Vai realizar-se no próximo dia 16 de novembro, em Praga, na Chéquia, a conferência "Rumo a um sector agrícola mais resiliente e sustentável – 8ª conferência anual da UE sobre instrumentos financeiros do FEADER”. A conferência colocará em perspetiva os desafios crescentes que o setor agrícola da UE, os agricultores e as zonas rurais enfrentam e as possíveis respostas para os mesmos.

O setor agrícola da UE, os agricultores e as zonas rurais enfrentam desafios crescentes. A rutura duradoura na produção e no consumo devido aos efeitos do Covid-19, a atual crise energética e o aumento da inflação, a guerra na Ucrânia, bem como diversos acontecimentos climáticos bastante devastadores (como incêndios e inundações) estão a colocar os rendimentos dos agricultores e as perspetivas económicas sob uma pressão significativa.

O formato da conferência promoverá uma participação ativa para desenvolver um diálogo mais aprofundado sobre as medidas políticas que os Estados-Membros podem tomar para proteger o rendimento dos agricultores e assegurar que possam prosperar no futuro.



Ver todas as noticias