Asset 5

Notícias

Chairman da Agrogarante, José Fernando Figueiredo, participou como orador na Conferência “1000 Maiores Empresas da região Centro”

2023-12-30
Chairman da Agrogarante, José Fernando Figueiredo, participou como orador na Conferência “1000 Maiores Empresas da região Centro”

No dia 23 de novembro, o Diário As Beiras, realizou uma conferência com o tema "O Desafio da Inflação na Área do Comércio e da Internacionalização" no ISEC em Coimbra.

A inflação enquanto principal desafio que as empresas podem vir a enfrentar nos próximos anos, foi o principal tema em debate. A este juntou-se uma análise ao impacto do Plano de Recuperação e Resiliência,  nas economias dos países europeus pós pandemia, toldado, todavia, pelos conflitos atuais  na Ucrânia e no Médio Oriente.

Foi neste contexto que os três oradores abordaram a temática da Inflação na Área do Comércio e da Internacionalização na conferência promovida pelo Diário As Beiras, no auditório do Instituto Superior de Engenharia de Coimbra.

José Fernando Figueiredo, Presidente da Agrogarante e um dos oradores convidados, considerou que o panorama internacional parece estar a estabilizar e que Portugal se tem aguentado economicamente graças aos quadros muito qualificados de que dispõe. "A economia vai conseguir manter competitividade, tal como fez antes, porque os empresários portugueses são muito bons”, reiterou.

Ainda assim, ressalvou que é fundamental continuar a investir na educação para garantir que o país tenha trabalhadores muito qualificados.

"Temos de continuar a investir nos nossos recursos. Se conseguirmos formar muitos e bons trabalhadores, vamos conseguir reter alguns deles. As empresas aumentam os custos, mas podem tornar-se mais competitivas”, afirmou José Fernando Figueiredo, pedindo que se mudem algumas estratégias nas empresas. Considerou ainda que as empresas não devem ter medo de arriscar e evoluir. "As empresas devem arriscar. O investimento nunca será um problema, visto que não há falta de dinheiro. Temos é que apostar em áreas em que podemos ser competitivos”, concluiu José Fernando Figueiredo.

Ver todas as noticias